quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bullying/Preconceito.

Duas palavras tão populares pelo nome, mas com o significado pouco conhecido ou usado. Eu não entendo que pleno século 21, existam pessoas com preconceitos, pessoas que agridem  outras por motivo nenhum, pessoas que julgam outras por nada, apenas por diversão. O que alguém ganha apelidando uma pessoa deficiente, ou apelidando outra pessoa com cabeça ou orelhas grandes? Ou outra pessoa com dentes grandes, ou fazer brincadeiras sem graça alguma com pessoas surdas e/ou mudas? Pra vocês, julgar ou até mesmo negar emprego para uma pessoa só por causa do tom da pele, ou ou por causa de uma cadeira de rodas, (etc), é certo? Pois pra mim não, o que essas pessoas ganham com isso? Absolutamente nada! Nada mesmo! Só estão perdendo, fazendo coisas desse tipo. Estão perdendo a companhia, a amizade ou até mesmo o trabalho dessas pessoas que são ser-humanos como todos nós. Algumas dessas pessoas julgadas são às vezes até mais capacitadas e competentes do que essas pessoas idiotas e medíucres que as julgam. Na minha opnião, as pessoas que cometem bullying ou tem preconceito com alguém, só faz isso por inveja, solidão, medo da vida, entre outras coisas! Acho que é melhor eu parar por aqui, porque são tantas coisas horrendas que acontecem, que não caberiam aqui u.u.
(por: mayra g.)

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra." (Bob Marley)
sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário